quinta-feira, 2 de julho de 2015

Estrada da morte - Bolívia

Quando resolvi conhecer a Bolívia já sabia que não iria falta aventura, e entre tantas outra aventura que eu já postei aqui no mochileiros viajando, uma das mais gostosas e emocionante que fiz é a “estrada da morte” ou se preferia “a estrada mais perigosa do mundo”, uau! será mesmo? Bom, eu particularmente me senti no filme Jurassic Wold, para a aventura fica mais real só faltou aparecer os Pterossauros, voltando para realidade recomendo ler esse post, escolher a melhor opção para seu roteiro e curti essa lendária estrada. 


Adrenalina é a palavra que descreve bem esse passeio, quando vocês forem na agência eles irão te oferecer vários tipos de bike (bicicleta), cada uma com seu respectivo valor; eu peguei a mais barata, já que não achei necessário pagar tão caro por uma bicicleta melhor se basicamente não irei pedalar, a descida da estrada da morte dura entre 4:00h a 5:00 horas e nesse período você quase não utiliza os pedais, também aconselho levar uma mochila com basicamente as mesmas coisas que levou para o Chacaltaya e Valle de La Luna (Toalha, biscoito, agua, protetor solar, óculos e uma troca de roupa, o principal item é uma proteção para o rosto, um tipo de lenço que protege do frio, eu não levei e me ferrei) ao final do passeio está incluído almoço e banho de piscina em uma paisagem incrível, nesse local passamos umas duas horas e voltamos para o hotel, o passeio tem início as 8:00h e acaba por volta das 15:00h a depender a velocidade do grupo, durante todo o percurso o maior agravante encontrado é a altitude, que varia dos 4350m no começo da trilha e termina em aproximados 1200m, essa variação pode causar dor de cabeça e dor no estomago, tudo isso porque além de sair dos 4500 no começo a 1200 no final, a van que nos leva é a mesma que nos traz e quando termina o passeio ela retorna muito rápido para a altitude, eu particularmente passei muito mal cheguei a vomitar e ficar de cama pra não prejudicar o passeio do dia seguinte, fora isso o segundo agravante é a largura da pista que não é muito larga, uns três metros, pode acontecer de você escorregar e cair, seguindo o guia esse tipo de acidente é comum para os aventureiros que gostam de fazer vídeos radicais “ eu fui um deles”, mas não cai graças a Deus.

Nesse poste resolvi não indicar nenhuma agência devido ao grande número de opções na região de calle de las bruxas, o único conselho é procurar fazer com guias especializados e não correr o riscos nem ter problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário